ConferênciaRacional.Com.Br

Informativo - O sr. Manoel Jacintho Coelho

Nascido em 30 de dezembro de 1903, no antigo Distrito Federal, à Rua Barão de Iguatemi, Bairro do Matoso, Rio de Janeiro. Falecido em 13 de Janeiro de 1991, em sua residência, Vila de Cava – Nova Iguaçu, conhecida como Retiro Racional.

É o expoente máximo da CULTURA RACIONAL, a Cultura do Terceiro Milênio da Fase Racional, tendo iniciado a Obra “UNIVERSO EM DESENCANTO” em 04 de Outubro de 1935, que conta com mais de 1000 volumes, traduzidos em vários idiomas. Tratase de um homem simples dos mais simples, tolerante dos mais tolerantes, sem vaidades e sem ambições. Somente raciocina o bem de todos e trabalha dia e noite para a salvação de todos.
Através da ENERGIA RACIONAL, ditou as mensagens que compõem a Obra, esclarecendo e descrevendo a verdadeira origem da humanidade, numa linguagem modesta, para atingir todas as capacidades intelectuais, do mais humilde ao mais abastado, o que nos leva à convicção de que esse Homem é um Iluminado e essa Obra, fonte de verdade, é de Origem Superior.
Pelo que tem feito e propagado no Estado do Rio de Janeiro, no País e no Mundo, através de sua Obra, que só tem trazido benefícios culturais nos campos naturais, artificiais e espirituais, conquistou o direito de ser consagrado como BENEMÉRITO e tantos outros títulos que possam representar uma pálida, mas sincera homenagem a QUEM é, sobretudo, um Benfeitor da Humanidade. ..Continua

Ler todo o artigo...


Matérias

Cultura Racional é a cultura positiva e consciente, que nos conduz à IMUNIZAÇÃO RACIONAL. Sendo a IMUNIZAÇÃO RACIONAL o estado natural que o ser humano irá alcançar, ficando livre eternamente de toda e qualquer influência negativa.

Saiba mais..
Este livro contém uma mensagem dirigida à humanidade. O estilo apologético é vazado em linguagem simples e, por vezes, figurada, sem prejuízo do valor das verdades substanciais que ensina.
Apresenta uma supercosmologia, que parte da existência de um metauniverso perfeito, a Planície Racional, de onde viemos e para onde retornaremos algum dia. Explica e justifica a existência do universo perecível em que vivemos.

Saiba mais..
Em suas mãos, a obra literária que tem sido best-seller em diversos países. Hoje, chegam a quinhentos milhões de livros vendidos e 80 milhões de leitores ao redor do planeta. O livro tornou-se naturalmente, uma necessidade diária baseada nos testemunhos dos leitores.
Saiba mais..


Informativo

  • Nascido em 30 de dezembro de 1903, no antigo Distrito Federal, à Rua Barão de Iguatemi, Bairro do Matoso, Rio de Janeiro. Falecido em 13 de Janeiro de 1991, em sua residência, Vila de Cava – Nova Iguaçu, conhecida como Retiro Racional.
  • "Achamos o Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, notável pelas revelações que contém sobre os problemas cruciais da existência humana. A Leitura, a partir das primeiras páginas, poderá não despertar o interesse do leitor e desatento e dotado de alguma formação científica. Isso é explicável, porque o Livro visa à humanidade e não aos homens de ciência de um modo particular.
  • Achamos o Livro UNVERSO EM DESENCANTO, notável pelas revelações que contem sobre os problemas cruciais da existência humana. A leitura, a partir das primeiras páginas, poderá não despertar o interesse do leitor desatento e dotado de alguma formação científica. Isso é explicável, porque o Livro visa à humanidade e não aos homens de ciência de um modo particular. Se porém, a leitura for feita de forma reflexiva, tudo mudará e as verdades envolventes que emanam de suas páginas dominarão por fim.
  • O enfraquecimento do pensamento. Porque a fase do pensamento terminou em 1935 por ter entrado na natureza a sua mudança natural de evolução, a Fase Racional, a fase do desenvolvimento do Raciocínio.
  • O assunto é delicado, mas precisamos mostrar as diversas formas de saber lidar com ele.
    O dia começou, você está bem, está feliz e de repente, chega aquela pessoa que geralmente só fala de problemas o tempo todo; só pensa nela; e depois de ouvi-la, ficamos completamente esgotados, sem energia; e ela ao contrário, revigorada e leve