ConferênciaRacional.Com.Br

Informativo - Apreciação do Livro

Achamos o Livro UNVERSO EM DESENCANTO, notável pelas revelações que contem sobre os problemas cruciais da existência humana. A leitura, a partir das primeiras páginas, poderá não despertar o interesse do leitor desatento e dotado de alguma formação científica. Isso é explicável, porque o Livro visa à humanidade e não aos homens de ciência de um modo particular. Se porém, a leitura for feita de forma reflexiva, tudo mudará e as verdades envolventes que emanam de suas páginas dominarão por fim.

O Livro contem somente verdades e ensina usá-las no interesse da Redenção dos Homens. A linguagem é específica, violenta, por vezes, assemântica, atribuindo conteúdo novo a vocábulos, criando outros, recorre a imagens e processos elementares. Afasta-se dos Cânons da ciência e da filosofia oficiais. Mas comunica o conhecimento substancial, atingindo assim, a meta.
O homem culto não deve perder de vista que a linguagem é uma estrutura lógico-formal, edificada para comunicar o pensamento e que uma teoria pode ser exposta, fazendo uso de diversas linguagens linguagens e não língua, cumpre distinguir as duas categorias . A escolha de uma determinada linguagem é uma questão de comodidade apenas. O Livro fez a sua opção. ..Continua

Ler todo o artigo...


Matérias

Cultura Racional é a cultura positiva e consciente, que nos conduz à IMUNIZAÇÃO RACIONAL. Sendo a IMUNIZAÇÃO RACIONAL o estado natural que o ser humano irá alcançar, ficando livre eternamente de toda e qualquer influência negativa.

Saiba mais..
Este livro contém uma mensagem dirigida à humanidade. O estilo apologético é vazado em linguagem simples e, por vezes, figurada, sem prejuízo do valor das verdades substanciais que ensina.
Apresenta uma supercosmologia, que parte da existência de um metauniverso perfeito, a Planície Racional, de onde viemos e para onde retornaremos algum dia. Explica e justifica a existência do universo perecível em que vivemos.

Saiba mais..
Em suas mãos, a obra literária que tem sido best-seller em diversos países. Hoje, chegam a quinhentos milhões de livros vendidos e 80 milhões de leitores ao redor do planeta. O livro tornou-se naturalmente, uma necessidade diária baseada nos testemunhos dos leitores.
Saiba mais..


Informativo

  • Nascido em 30 de dezembro de 1903, no antigo Distrito Federal, à Rua Barão de Iguatemi, Bairro do Matoso, Rio de Janeiro. Falecido em 13 de Janeiro de 1991, em sua residência, Vila de Cava – Nova Iguaçu, conhecida como Retiro Racional.
  • "Achamos o Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, notável pelas revelações que contém sobre os problemas cruciais da existência humana. A Leitura, a partir das primeiras páginas, poderá não despertar o interesse do leitor e desatento e dotado de alguma formação científica. Isso é explicável, porque o Livro visa à humanidade e não aos homens de ciência de um modo particular.
  • Achamos o Livro UNVERSO EM DESENCANTO, notável pelas revelações que contem sobre os problemas cruciais da existência humana. A leitura, a partir das primeiras páginas, poderá não despertar o interesse do leitor desatento e dotado de alguma formação científica. Isso é explicável, porque o Livro visa à humanidade e não aos homens de ciência de um modo particular. Se porém, a leitura for feita de forma reflexiva, tudo mudará e as verdades envolventes que emanam de suas páginas dominarão por fim.
  • O enfraquecimento do pensamento. Porque a fase do pensamento terminou em 1935 por ter entrado na natureza a sua mudança natural de evolução, a Fase Racional, a fase do desenvolvimento do Raciocínio.
  • O assunto é delicado, mas precisamos mostrar as diversas formas de saber lidar com ele.
    O dia começou, você está bem, está feliz e de repente, chega aquela pessoa que geralmente só fala de problemas o tempo todo; só pensa nela; e depois de ouvi-la, ficamos completamente esgotados, sem energia; e ela ao contrário, revigorada e leve